quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Lead: Descubra o que é!


Geração de leads é assunto recorrente em conversas sobre marketing digital.
Para as equipes de marketing, essa é uma das principais atribuições.
Por isso, neste post, vamos ensinar o que é efetivamente um lead e o que fazer para gerar uma boa base de leads.
Entretanto, além de gerar leads, é muito importante nutrí-los. Já que, muitas vezes, um lead que baixa um material gratuito não está pronto para se tornar um cliente da sua marca.
Então, fique conosco pelos próximos minutos.
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Marketing digital para geração de leads

O uso do termo leads tem se popularizado bastante nos últimos anos, tanto com a globalização quanto com o crescimento da importância do marketing digital em empresas de todos os tamanhos.
Uma vez que o investimento em marketing na Internet pode geralmente ter seu retorno mensurado através de ações de acompanhamento de conversões, as empresas mais modernas costumam avaliar o retorno em leads.
Desta forma, o departamento de marketing faz investimentos de publicidade online com a expectativa que gere pelo menos tantos leads, porque entende que precisará de x leads para gerar uma venda.
Essa metodologia permite às empresas desenvolver seu pipeline de vendas e conhecer melhor como funcionam seus negócios.

O que são leads?

Leads são potenciais clientes que se interessam pelo seu produto ou serviço e, ao baixar algum material ofertado ou preencher algum formulário, deixam os dados para um futuro contato.
Por exemplo, tanto o caso de um cartão de visitas quanto o de um formulário de e-mail recebido temos aí o lead, que pode chegar a ser um comprador dos produtos da empresa ou não.
Portanto, um lead ainda não é necessariamente um potencial comprador; em outras palavras, o lead é um novo contato.
Muitas pessoas se confundem simplesmente por não entender que existem categorias diferentes de leads.

Como Nutrir estes Leads?

Nutrição de leads é um tema que gera muitas dúvidas.
Geralmente, é onde as empresas se perdem e acabam tendo uma percepção negativa sobre estratégia de marketing de conteúdo ou inbound marketing.
O que você deve fazer é analisar o estágio de cada lead, agrupá-los e criar ações específicas para nutrí-los, engajá-los e conduzí-los ao estágio de compra.
Veja ações simples que podem gerar ótimos resultados:
Criar uma régua de relacionamento via e-mail
Ofertar novos materiais ricos que contribuam para a solução do problema do usuário
Combinar envio de e-mails, SMS e anúncios de remarketing



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