Geração de leads é assunto recorrente em conversas
sobre marketing
digital.
Para as equipes de marketing, essa é uma das principais atribuições.
Para as equipes de marketing, essa é uma das principais atribuições.
Por isso, neste post, vamos
ensinar o que é efetivamente um lead e o que fazer para gerar uma boa
base de leads.
Entretanto, além de gerar
leads, é muito importante nutrí-los. Já que, muitas vezes, um lead
que baixa um material gratuito não está pronto para se tornar um cliente da sua
marca.
Então, fique conosco pelos próximos
minutos.
Se preferir, navegue pelos tópicos.
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Marketing digital para geração de leads
O uso do termo leads tem se
popularizado bastante nos últimos anos, tanto com a globalização quanto com o
crescimento da importância do marketing digital em empresas de todos os
tamanhos.
Uma vez que o investimento em
marketing na Internet pode geralmente ter seu retorno mensurado através de
ações de acompanhamento de conversões, as empresas mais modernas costumam
avaliar o retorno em leads.
Desta forma, o departamento de
marketing faz investimentos de publicidade online com a expectativa que gere
pelo menos tantos leads, porque entende que precisará de x leads para gerar uma
venda.
Essa metodologia permite às empresas
desenvolver seu pipeline de vendas e conhecer melhor como funcionam seus
negócios.
O que são leads?
Leads são potenciais clientes que
se interessam pelo seu produto ou serviço e, ao baixar algum material ofertado
ou preencher algum formulário, deixam os dados para um futuro contato.
Por exemplo, tanto o caso de um
cartão de visitas quanto o de um formulário de e-mail recebido temos aí o lead,
que pode chegar a ser um comprador dos produtos da empresa ou não.
Portanto, um lead ainda não é
necessariamente um potencial comprador; em outras palavras, o lead é um novo
contato.
Muitas pessoas se confundem
simplesmente por não entender que existem categorias diferentes de leads.
Como Nutrir
estes Leads?
Nutrição de leads é um tema que gera muitas
dúvidas.
Geralmente, é onde as empresas se perdem e acabam tendo uma percepção negativa sobre estratégia de marketing de conteúdo ou inbound marketing.
Geralmente, é onde as empresas se perdem e acabam tendo uma percepção negativa sobre estratégia de marketing de conteúdo ou inbound marketing.
O que você deve fazer é analisar o estágio de cada
lead, agrupá-los e criar ações específicas para nutrí-los, engajá-los e
conduzí-los ao estágio de compra.
Veja ações simples que podem gerar ótimos
resultados:
Criar uma régua de relacionamento via e-mail
Ofertar novos materiais ricos que contribuam para a
solução do problema do usuário
Combinar envio de e-mails, SMS e anúncios de
remarketing
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