quarta-feira, 28 de agosto de 2019

O que é Landing Page e como criar uma de sucesso para sua empresa


Atualmente, é difícil falar em uma estratégia de marketing digital sem citar a Landing Page.
A Landing Page é responsável por grande parte das conversões e geração de leads para as empresas que a utilizam.
As conversões são o objetivo final do marketing digital. Sem elas, as estratégias seriam em vão.
Por isso, é essencial que você conheça mais a fundo as Landing Pages e saiba como criar uma para seu negócio.
Elas podem trazer resultados promissores ao seu negócio e melhorar sua performance na web.
Neste post, você aprenderá tudo o que precisa saber para criar uma Landing Page de sucesso.
Fique conosco nos próximos minutos e aprenda de maneira didática o que são Landing Pages, sua vantagens, como criar uma e divulgá-la, entre outros tópicos.
Confira!



O que é Landing Page?

Landing Page, também conhecida como página de destino ou de aterrissagem, é uma página mais simples do que um site e destinada estritamente à conversão.
Em geral, elas possuem uma Call To Action (CTA) somente e visam, através de ofertas de valor e outros elementos, atrair os clientes e gerar novas conversões.
Por meio delas, é possível gerar leads, realizar vendas e atingir vários outros objetivos.
Elas complementam a estratégias das empresas e deixam o processo de acompanhar o usuário na jornada de compra mais fácil, além de deixá-los mais próximos ao fundo do funil de vendas.
Nelas, há, em geral, um CTA principal, uma oferta de valor e o formulário para a conversão do visitante, além, é claro, da descrição da oferta para incentivar a conversão.
As ofertas de valor são muitas vezes e-books, webinars, ofertas de produto, pesquisas de mercado, infográficos e planilhas.
Enfim, são conteúdos que agregam valor aos usuários e os instiga a preencher o formulário.
Veja um exemplo de Landing Page a seguir:

Vantagens de uma Landing Page para seu negócio
Como dissemos antes, uma Landing Page pode auxiliar — e muito — nas conversões de sua empresa.
Por meio dela, é possível identificar leads qualificados e com interesses nos seus conteúdos.
As informações que eles fornecem no formulário permitem segmentar melhor seu público e ter maior noção e base informacional para construir a persona de seu negócio — ou as personas, se necessário.
Com os leads gerados, é possível dar apoio à equipe de vendas de sua empresa e ter uma lista qualificada que gere bons resultados.
Além disso, criar uma Landing Page não requer muitos recursos e, se bem feita, pode atrair novos clientes para seu negócio.
Com os leads gerados com sua Landing Page, é possível construir um relacionamento mais próximo aos possíveis clientes e facilitar a fidelização.

Elementos essenciais para uma Landing Page de sucesso
Em se tratando da estruturação e criação da Landing Page, não há um padrão ou fórmula mágica para o sucesso.
Porém, sempre há aqueles elementos essenciais que toda Landing Page de sucesso deve conter, e é sobre eles que falaremos a seguir.

Título
primeira impressão que um usuário tem ao entrar na Landing Page é por meio do título.
O título é determinante na permanência ou não do usuário na página. A maioria dos usuários, logo ao ler o título, fecha a página e desiste do conteúdo.
Por isso, essa parte é de extrema importância para qualquer Landing Page.
Seus títulos devem ser atrativos, deixar clara a oferta de valor e o formato de conteúdo que será fornecido (e-book, webinar, entre outros).
Procure despertar o interesse dos visitantes no conteúdo e incentivá-los a permanecer na página.

Imagens e vídeos
Os conteúdos visuais como imagens e vídeos sempre são fundamentais para comunicar algo com mais eficiência.
Os usuários têm preferência por consumir conteúdos visuais e mais facilidade para entender a proposta de valor.
Além disso, as imagens são importantes para que a página seja mais atrativa e desperte o interesse dos usuários.
Os vídeos podem ser utilizados para fazer uma breve demonstração de como será o conteúdo e destacar as partes principais de interesse do público.

Descrição da oferta
A descrição é importante para que os visitantes entendam melhor sobre o que se trata o conteúdo e quais benefícios eles terão.
Para estruturar uma boa descrição, destaque os principais pontos da proposta de valor e apresente-os em tópicos, para facilitar a leitura do usuário.
Além disso, deixe em negrito os termos que são mais relevantes e fale sobre os diferenciais de seu material e vantagens em consumi-lo.



Fonte: Conversion

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