Atualmente, é
difícil falar em uma estratégia de marketing digital sem citar a Landing
Page.
A Landing Page é
responsável por grande parte das conversões e geração de leads para as empresas
que a utilizam.
As conversões são
o objetivo final do marketing digital. Sem elas, as estratégias seriam em vão.
Por isso, é
essencial que você conheça mais a fundo as Landing Pages e saiba como criar uma
para seu negócio.
Elas podem
trazer resultados promissores ao seu negócio e melhorar sua performance na web.
Neste post, você
aprenderá tudo o que precisa saber para criar uma Landing Page de sucesso.
Fique conosco
nos próximos minutos e aprenda de maneira didática o que são Landing Pages, sua
vantagens, como criar uma e divulgá-la, entre outros tópicos.
Confira!
O
que é Landing Page?
A Landing
Page, também conhecida como página de destino ou de aterrissagem, é uma
página mais simples do que um site e destinada estritamente à conversão.
Em geral, elas
possuem uma Call To Action (CTA) somente e visam,
através de ofertas de valor e outros elementos, atrair os clientes e gerar
novas conversões.
Por meio delas,
é possível gerar leads, realizar vendas e atingir vários
outros objetivos.
Elas
complementam a estratégias das empresas e deixam o processo de acompanhar o
usuário na jornada de compra mais fácil, além de
deixá-los mais próximos ao fundo do funil de vendas.
Nelas, há, em
geral, um CTA principal, uma oferta de valor e o formulário para
a conversão do visitante, além, é claro, da descrição da oferta para incentivar
a conversão.
As ofertas de
valor são muitas vezes e-books, webinars, ofertas
de produto, pesquisas de mercado, infográficos e planilhas.
Enfim, são
conteúdos que agregam valor aos usuários e os instiga a preencher o formulário.
Veja um exemplo
de Landing Page a seguir:
Vantagens
de uma Landing Page para seu negócio
Como dissemos
antes, uma Landing Page pode auxiliar — e muito — nas conversões de sua
empresa.
Por meio dela, é
possível identificar leads qualificados e com interesses nos
seus conteúdos.
As informações
que eles fornecem no formulário permitem segmentar melhor seu público e ter
maior noção e base informacional para construir a persona de
seu negócio — ou as personas, se necessário.
Com os leads
gerados, é possível dar apoio à equipe de vendas de sua
empresa e ter uma lista qualificada que gere bons resultados.
Além disso,
criar uma Landing Page não requer muitos recursos e, se bem feita, pode atrair
novos clientes para seu negócio.
Com os leads
gerados com sua Landing Page, é possível construir um relacionamento mais
próximo aos possíveis clientes e facilitar a fidelização.
Elementos
essenciais para uma Landing Page de sucesso
Em se tratando
da estruturação e criação da Landing Page, não há um padrão ou fórmula mágica
para o sucesso.
Porém, sempre há
aqueles elementos essenciais que toda Landing Page de sucesso deve conter, e é
sobre eles que falaremos a seguir.
Título
A primeira
impressão que um usuário tem ao entrar na Landing Page é por meio do
título.
O título é
determinante na permanência ou não do usuário na página. A maioria dos
usuários, logo ao ler o título, fecha a página e desiste do conteúdo.
Por isso, essa
parte é de extrema importância para qualquer Landing Page.
Seus títulos
devem ser atrativos, deixar clara a oferta de valor e o formato de
conteúdo que será fornecido (e-book, webinar, entre outros).
Procure
despertar o interesse dos visitantes no conteúdo e incentivá-los a permanecer
na página.
Imagens
e vídeos
Os conteúdos
visuais como imagens e vídeos sempre são fundamentais para comunicar
algo com mais eficiência.
Os usuários têm
preferência por consumir conteúdos visuais e mais facilidade para entender a
proposta de valor.
Além disso, as
imagens são importantes para que a página seja mais atrativa e desperte o
interesse dos usuários.
Os vídeos podem
ser utilizados para fazer uma breve demonstração de como será o conteúdo e
destacar as partes principais de interesse do público.
Descrição
da oferta
A descrição é
importante para que os visitantes entendam melhor sobre o que se trata o
conteúdo e quais benefícios eles terão.
Para estruturar
uma boa descrição, destaque os principais pontos da proposta de valor e
apresente-os em tópicos, para facilitar a leitura do usuário.
Além disso,
deixe em negrito os termos que são mais relevantes e fale sobre os diferenciais de
seu material e vantagens em consumi-lo.
Fonte: Conversion
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